Arbitragem - ORIENTAÇÕES ARBITRAGEM AOS PAIS

ORIENTAÇÕES AOS PAIS SOBRE ARBITRAGEM

A LIGA MINEIRA DE JUDÔ TEM COMO OBJETIVO REALIZAR COMPETIÇÕES TRANQUILAS, SEM TUMULTO PARA QUE TODOS POSSAM ESTAR USUFRUINDO DO APRENDIZADO QUE ELA NOS TRAZ.
PARA VOCE QUE NÃO TEM CONHECIMENTO A LIGA TEM UM REGULAMENTO DE ARBITRAGEM E COMPETIÇÃO PARA QUE POSSAMOS ESTAR CONSTRUINDO UMA BASE SÓLIDA DE ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA PARA ATLETAS, PROFESSORES, PAIS DE ALUNOS E DIRIGENTES.

DENTRO DESTA PROPOSTA QUE FAZ PARTE DESTE REGULAMENTO A LIGA MINEIRA DE JUDÔ TEM O SEGUINTE PARECER:

1 – QUE JUDÔ SE APRENDE NA ACADEMIA E NÃO NA HORA DO CAMPEONATO.

2 – QUANDO EXISTEM MANIFESTAÇÕES ATRAVES DE GRITOS OU INSTRUÇÕES AOS ATLETAS DENTRO DA QUADRA VOCE PERTUBA O AMBIENTE, O NÍVEL DE ARBITRAGEM E A ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO.

3 – O PAI OU PROFESSOR DEVE ORIENTAR SEU FILHO OU ALUNO SEMPRE ANTES DOS COMBATES. DEVE APLAUDIR SOMENTE COM EDUCAÇÃO. LEMBRE QUE SEU FILHO OU ALUNO ESTÁ CONFRONTANDO COM OUTRA CRIANÇA OU ADOLESCENTE. PALAVRAS OFENSIVAS PROVOCAM CONSTRAGIMENTOS AO OUTRO ATLETA.  
VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSEM ISTO COM O SEU FILHO OU SEU ALUNO?

3 – PRESSIONAR A ARBITRAGEM PARA QUE UM ATLETA SUPERE O OUTRO NÃO CONDIZ COM A FILOSOFIA DO JUDÔ. ESTA ATITUDE PODE SER ACEITA POR ESPORTES COMO BOXE, FUTEBOL OU MMA.

MESMO ASSIM SE VOCE AINDA ACREDITA NAS INSTRUÇÕES DE ULTIMA HORA POR GENTILEZA FAÇA ISTO DA ARQUIBANCADA PORQUE SE VOCE INSISTIR EM SUA ATITUDE  ESTARÁ INFRINGIDO O REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO DA LIGA MINEIRA DE JUDÔ E CONSEQUENTEMENTE A SUA EQUIPE COM PERDAS DE PONTOS E ATÉ DESCLASSIFICAÇÃO DE ATLETA.

SEJA UM VERDADEIRO PROFESSOR
SEJA UM VERDADEIRO PAI

EDUQUE, ORIENTE E ENSINE