Graduação - VEJA COMO FAZER SEU KATA

LIGA MINEIRA DE JUDÔ

INSTRUÇÃO NORMATIVA DA PRESIDENCIA – 001/2014
DIRETORIA TÉCNICA  -  COMISSÃO ESTADUAL  DE GRAUS

REGULAMENTO  PARA AS COMPETIÇÕES DE   KATAS

ESTE  REGULAMENTO  VISA  CRIAR  NORMAS  PARA AS  COMPETIÇÕES  DE KATAS NA LIGA MINEIRA DE JUDÔ.
1 – AS  COMPETIÇÕES DE  KATAS  PODERÃO A CRITÉRIO DA COMISSÃO TÉCNICA DA LMJ SEREM INCLUIDAS EM QUALQUER DAS COMPETIÇÕES OFICIAIS DA LIGA,  DE PREFERENCIA ANTES DO EXAME DE FAIXAS PRETAS REALIZADOS ANUALMENTE PELA COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS.
2 – PARA O RECONHECIMENTO DAS AVALIAÇÕES NO EXAME DE FAIXA PRETA DEVERÃO ESTAR PRESENTES NA COMPETIÇÃO DE KATAS COMO AVALIADORES  PELO MENOS TRES MEMBROS DA COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS.
3 – NA IMPOSSIBILIDADE DA PRESENÇA DOS MEMBROS DA CEG NA COMPETIÇÃO SERÁ APURADO O CAMPEÃO MINEIRO DE KATAS POR AVALIADORES INDICADOS PELA COMISSÃO TÉCNICA DA LMJ. NESTE CASO O KATA NÃO TERÁ VALIDADE NO EXAME DE FAIXA PRETA.
4 – PARA O CRITÉRIO DA AVALIAÇÃO NA  COMPETIÇÃO SERÁ ANALISADO O CONJUNTO  DE ACORDO COM O REGULAMENTO DE OUTORGA DE FAIXAS  APROVADO PELA COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS.
5 – PARA ATENDER A CEG,  A COMISSÃO TÉCNICA DA LMJ ESTARÁ DIVIDINDO A COMPETIÇÃO DE KATA EM  MÓDULOS COM AS PREMIAÇÕES E TITUTOS DISTINTOS DA SEGUINTE FORMA:
A – CATEGORIA MUDANSHANS –  O TORI DEVERÁ OSTENTAR  A FAIXA MARROM OU INFERIOR PODENDO O UKE TER QUALQUER GRADUAÇÃO – NAGUE NO KATA  OU JUNO KATA INCOMPLETO
B – CATEGORIA YUDANSHANS – O TORI DEVERÁ OSTENTAR A GRADUAÇÃO SHODAN OU ACIMA, PODENDO O UKE  TER QUALQUER GRADUAÇÃO. -  NAGUE NO KATA  OU  JUNO KATA COMPLETO.
C – CATEGORIA AVANÇADA – O TORI  DEVERÁ OSTENTAR A GRADUAÇÃO NIDAN OU ACIMA, PODENDO O UKE TER QUALQUER GRADUAÇÃO. – KATAME NO KATA
D – CATEGORIA GOLDEN -  O TORI DEVERÁ OSTENTAR GRADUAÇÃO SANDAN OU ACIMA PODENDO O UKE TER QUALQUER GRADUAÇÃO – KIME NO KATA
6 – PODERÃO PARTICIPAR NO CAMPEONATO AS MESMAS DUPLAS, DESDE QUE OBEDECENDO OS CRITERIOS ACIMA.
7 – SERÃO PREMIADAS COM MEDALHAS NO CAMPEONATO MINEIRO DE KATAS AS DUPLAS CLASSIFICADAS EM PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGARES, OBEDECENDO O CRITÉRIO DAS NOTAS DADAS PELOS AVALIADORES.
8 – A TAXA DE PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO DE KATAS SERÁ DISTINTA DA TAXA DE PARTICIPAÇÃO NO INDIVIDUAL E SERÁ SEMPRE COBRADA NO MESMO VALOR DE ACORDO COM A ASSEMBLEIA GERAL DESIGNADA PARA ESTE FIM. 
9 - A INSCRIÇÃO DOS ATLETAS PARA O CAMPEONATO DE KATA DEVERÁ SER  NA  MESMA DATA DA INSCRIÇÃO DE COMPETIÇÃO  DO CAMPEONATO MINEIRO DE ACORDO COM  A CIRCULAR E O REGULAMENTO TÉCNICO.
10 – O ATLETA  PARTICIPANTE  DO CAMPEONATO DE  KATA   QUE OBTER NOTA IGUAL OU SUPERIOR A 70 FICARA DISPENSADO DO EXAME DE KATA NO SEU EXAME DE FAIXA PRETA  NO ANO EM REFERENCIA DESDE QUE ESTEJAM PRESENTES MEMBROS DA COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS.

Galileu José de Paiva Filho
Presidente da LMJ

COMISSÃO TÉCNICA DA LMJ
COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS